sábado, 28 de janeiro de 2012

                                               Meus queridos perfumes.

Após adquirir o Organza, prossegui em minha busca pelo meu cheiro ideal.
Fui apresentado ao Samsara de Guerlain. Paixão. Forte e extremamente sensual. Fixação mil!Floral oriental, com notas de jasmim, sândalo, rosa, narciso e baunilha. Extremamente elogiado.

Buscando fragrâncias menos quentes para nosso clima descobri o Very Irresistible Sensual de Givenchy, um perfume digamos mais moderno que me dominou por um bom tempo. Floral sensual, esta fragrância foi criada a partir de cinco rosas: a elegância da rosa Centifólia, a audácia da rosa Peônia, a espontaneidade da rosa Fantasia, a sensualidade da rosa Emoção e intensidade da rosa Paixão. E, no coração desse maravilhoso bouquet, a rainha de todas as flores: a rosa Liv Tyler. É um bouquet de rosas modernas e possui uma linha aromática que é uma combinação de anis estrelado com um toque de folhas de verbena.

Voltando a Guerlain, My Insolense foi uma delícia. Deixava rastro mas por um curto período me deu dor de cabeça (acho por que não sabia dosar as borrifadas), coisa de estreante no mundo da perfumaria. Uma espiral olfativa que começa com frescor e se converte em uma deliciosa adição: com notas frescas de framboesa cintilante, com notas irisadas de jasmim com amêndoas, e com notas aromáticas de patchouli, baunilha e fava tonka.
Após estas descobertas olfativas, o vício pelos perfumes aumentou gradativamente e brevemente virei aqui confessá-lo.

3 comentários:

  1. Eu nunca soube escolher perfume...hahahah

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonado por perfumes de flores, mas, de perfumes em frascos, não entendo nada.

    ResponderExcluir
  3. Escolher perfume é algo extremamente prazeroso! Às vezes comprar online é um perigo, tenho dois que simplesente odiei. Nossos narizes são muito sinceros.
    Quanto aos perfumes das flores, creio que realmente são maravilhosos. E o ser humano percebendo isso, em sua eterna mania de "disputarem" com o Criador, conseguem algumas obras verdadeiramente de arte.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir