terça-feira, 10 de janeiro de 2012

III FESTINCEWO-parte 2

Primeiro Dia- O BEIJO NO ASFALTO- De Nelson Rodrigues

O filho de todos! Formado a princípio por alunos novatos da Oficina de Teatro, este grupo passou por muitas baixas. Eram feriados que caiam nos dias de ensaio, os repetidos ensaios cancelados devido a necessidade de certa professora da escola em apresentar trabalhos com suas turmas no auditório, gente que saiu encima da hora. A saida da diretora por problemas familiares... E coube a esse grupo abrir o Festival.
O grupo resolveu então por uma direção coletiva, e membros de outros grupos foram agregados para a realização heróica de O Beijo no Asfalto.

Após a retomada dos ensaios, Camila Félix por prática, foi intimada por mim a ser a diretora. Os ensaios iam e o grupo tão novo, em vários sentidos tentava desesperadamente respeitar a obra. Micheal Araújo era o defensor mais acirrado da continuação do grupo e do espetáculo. Com duas semanas para o Festival, mais uma pedra no asfalto e Carol Nemmer teve de pegar às pressas o personagem Selminha!

Nunca vi um grupo tremer tanto antes de um espetáculo! Mas valeu! Foi uma apresentação muito bonita. Carol Nemmer e Micheal Araújo seguraram com força seus personagens. Bruno Silveira também esteve muito bem. Todo elenco estava bem, mesmo os "salvadores" que sairam de seus espetáculos encima da hora para salvar o Beijo. Texto de uma beleza, uma dor presa nas vozes dos personagens, poesia silenciosa e sinismo dos vilões. O poder da imprensa sensacionalista e o perigo da energia mal canalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário