domingo, 15 de janeiro de 2012

II FESTINCEWO- 2010
O início de Montagens Ousadas
Seguindo o conselho de meu amigo e presidente do Juri, Valério Bandeira, aventuramo-nos por clássicos da dramaturgia. Tendo o CEWO uma biblioteca incrível, muitas eram as opções. No juri, além de Valério, tivemos Silvia Santos, Daiana dos Santos, Luiz Fernando Sant'anna, Ludmila Cunha, Barbara Ouverney. Lecy e Chris. Não foi um festival fácil, muitas dificuldades mas conseguimos superar.

Abrimos com um trabalho surgido encima da hora para suprir uma desistência que não me recordo agora; "Coisas de Mulher" foi um espetáculo praticamente sem texto aonde os atores faziam praticamente tudo, desde personagens a cenário e em algumas cenas interagiam com o público. Dirigido por Andreza Mesquita, foi utilizado em 2011 como recepção aos novos alunos do CEWO.
Muito gostoso de assistir. Elenco bem afinado e disponível para essa aventura repentina. Edson Soares de bebê, deu origem ao brodão "Volta pro mar Oferenda!".
O segundo dia foi de "Um Molière Imaginário" adaptado do Grupo Galpão, dirigido por Luan Chelles. Visualmente impecável.
Uma abertura feita no hall do auditório de arrepiar. Um grupo iniciante que defendeu apaixonadamente seu texto. Muita beleza é o que pode ser dito desse espetáculo. Gabriel Castro de Argan, Luan Chelles de Molière e primo acirravam a disputa de Melhor Ator. 

Elenco feminino afinadíssimo e Sara Cardoso sendo uma eficiente assistente de direção.

O terceiro dia foi do azarão! Dirigido por Jessyca Frezieiro, "O Pagador de Promessas", mil problemas de ensaio, entrou em cena com tudo. Alunos que nem eram da Oficina, apenas assistiam ensaios para dar hora do pré-vestibular, acabaram unindo-se em solidariedade a magnífica obra de Dias Gomes.

Bruno Silveira esteve impecável e não carregava só o peso da cruz do Zé do Burro nos ombros. Ele chamou o espetáculo para si o tempo todo. Andreza Mesquita esteve bem de Rosa, enquanto Camila Félix e Barbara Vieira imapagáveis em seus personagens cômicos. Dedé quer se mater vivo até os dias atuais. 
Jorge Ferreira esteve mais do que galã em cena como o cafetão Bonitão. O final do espetáculo me destruiu! Chorei muito! Dos problemas à emoção!
O quarto dia foi dos veteranos do Festival. 
Iniciantes um ano antes, carregavam agora o peso de serem o grupo mais antigo inscrito no Festival. 
Direção de Tainara Cardoso, "Os Sete Gatinhos" de Nelson Rodrigues foi um espetáculo redondinho. Atuações marcantes de todo o elenco. Técnica e emoção pertinentes.
O quinto dia foi da Mega Oficina que Ivan de Oliveira e Valério Bandeira, de nossa linda mesa de frios, nosso amigo-oculto de chocolate (naquele calor) e da entrega de prêmios.
Culminância brilhante da Oficina com um cortejo, desde a porta da escola, seguindo por todo o primeiro piso até o auditório.
No auditório, emoção nos resultados.

Especial do Juri: Andreza Batista por Os Sete Gatinhos.
Técnico: Luan Chelles pela Direção de Um Molière Imaginário.
Atriz Revelação: Jessyca Frezieiro por Coisas de Mulher.
Ator Revelação: Gabriel Castro por Um Molière Imaginário.
Atriz Coadjuvante: Camila Felix por O Pagador de Promessas.
Ator Coajuvante: Jonas Soares por Os Sete Gatinhos.
Atriz: Andreza Mesquita por O Pagador de Promessas.
Ator: Bruno Silveira por  O Pagador de Promessas.
Direção: Tainara Cardoso por Os Sete Gatinhos.
Espetáculo: O Pagador de Promessas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário