domingo, 29 de janeiro de 2012

                                                 Fonte de Inspiração


Muitas são as fontes de inspiração para o artista. Amor, amizade, revolta, indignação, enfim...
Como alguém que já escreveu alguns textos (dom atualmente adormecido) já percorri diversas fontes. Há o escrever técnico, por necessidade também, mas este não me absorve tanto quanto estar com minha emoção fluindo pelas minhas mãos e mente.

Mas em TODOS os meus momentos de criação está sempre minha fonte auditiva inseparável; BARBRA STREISAND!


Artista consagrada em várias áreas, a única a receber prêmios nas principais categorias de entretenimento; teatro, cinema, TV e música.

Orfã de pai aos 11 meses, de família pobre e de uma aparência nada peculiar, Barbra driblou todos os "nãos" de sua jornada para se tornar uma recordista do mundo da arte.
No início queria apenas ser atriz, mas sua aparência extremamente judia a privava de grandes chances. Vivia na dureza do artista amador, comendo e dormindo de favor em apartamentos de amigos, até que foi ouvida cantando no banheiro e sugerida a participar de um concurso de variedades em uma boate no Village com seu canto.
E este canto lhe abriu todas as portas!
Virou queridinha da Broadway com "Funny Girl"

(que lhe daria o Oscar de melhor atriz anos deois), lançou seu primeiro disco solo "The Barbra Streisand Album" (que lhe rendeu seus primeiros Grammy) e ganhou seu primeiro especial de TV.

Do início da década de 60 até hoje foram incontáveis as vitórias. Foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme ("Yentl", de 1983).

Com tanto trabalho, Barbra também sempre defendeu com unhas e dentes as causas que acredita, sejam políticas ou filantrópicas.

Ouvir suas interpretações nos coloca no sentimento da música. Por isso e por muito mais, Barbra é o som que acalenta sempre minhas inspirações.

Um comentário:

  1. Um talento e tanto essa mulher, e quem diria ter passado por essas dificuldades! Realmente: ela, sua garra e seu talento são inspiradores!

    Obrigada por visitar e comentar no meu blog!
    Beijos e muito sucesso, querida!!!!

    ResponderExcluir