terça-feira, 31 de janeiro de 2012

                                                               Caráter!


Seja o que você for, mas seja uma pessoa de caráter e meça muito bem suas palavras para poder honrá-las!

Em tudo que faço, dedico-me de corpo e alma. Entro doente em cena e dou tudo de mim nos momentos de magia entre o ator e a platéia.

Hoje tive de optar em me demitir por não querer estar em cena com uma pessoa que tem muita areia a comer para estar no meu nível. Uma pessoa que aconselhei várias vezes a fechar a boca para não criar clima e ser considerada nociva. Infelizmente, especulou, fez grupinhos, deu pintas, tentou me intimidar... Resultado? Não me teria como colega de cena outra vez! Dou muito valor ao ar que respiro e não ganhava um salário hollywoodiano para tamanho mau cheiro. Levei pencas de atores para não desfalcar o elenco da Cia aonde trabalhava.

Pessoas esforçadas, pessoas talentosas, pessoas respeitosas, pessoas que cumpriam as obrigações às quais se propuseram.

E pela minhas costas, alguém que se dizia meu amigo veio hoje me impor voltar a lidar com esta pessoa que tomei asco!

Não sou o melhor ator do mundo! Tenho muito a aprender. Mas em determinados convívios posso sem falsa modéstia dizer; absolutamente top! E não só em cena! Fora também. Acredito demais em talento, dedicação e disciplina. Sei que o artista não é como alguém que trabalha em outras áreas. Somos diferentes! Mas havemos de ter simplicidade, palavra e caráter.

Foi o fim de uma era! Não mais mágoas extremas, não mais tolas rivalidades, não mais indignação, não mais ser pára-raios, não mais humilhações!

Vou construir o que é nosso agora! Com as pessoas que compartilham a minha fé cênica! Sem preconceitos!

Vai ser uma batalha! Mas quando se está com quem se confia, o peso é menor! Que Dionísio nos ilumine e Deus dê sua benção!

2 comentários:

  1. Sei bem como é isto! Existem pessoas que fingem caráter, mas, não sabem que mais cedo ou mais tarde a máscara se esfacela.
    Passei por o mesmo que você... Tive que abandonar pessoas as quais era apegada. Um grupo de circo em que participava a muito tempo, e por causa de uma pessoa sem caráter me senti no dever de afastar-me de todo o trabalho! Mais é sempre assim, depois passa, e é necessário abrirmos mão de algo para nos sentirmos melhor.
    Que papai do céu lhe dê a sua benção :)

    aaaah, adorei o blog, obrigada pela visita em meu espaço e já estou seguindo você.
    Parabéns pelo blog.

    Beijos da Will Souza ;*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.
    Contemple uma premissa de meu primeiro livro O Amortecimento, disponível em http://www.bookess.com/read/14684-o-amortecimento/

    Divã da Tia eni
    www.divadatiaeni.com

    ResponderExcluir